Serviço de Desentupimento
Desentupimento de Vasos Sanitários:
O procedimento tem várias etapas, dependendo do nível do entupimento. Caso não seja possível desentupir sem retirar o vaso do lugar, é feita a remoção do vaso sanitário, pois muitas vezes o entupimento não está no vaso e sim na tubulação da rede que escoa do vaso para a rua.
Após isso, se o entupimento for somente no vaso, é realizado o desentupimento com CO2, impulsionando para o esgoto tudo que estiver obstruindo a passagem.
Sobre o CO2, ele também conhecido como gás pressurizado, o próprio nome já define bem este método, que funciona sob a pressão do gás.
É válido ressaltar que este método só deve ser usado por equipes com bastante experiência!
Limpeza de Fossas, Ralos e Caixas de Gordura:
Pode ser usado somente o jato de CO2 ou, em casos um pouco mais complexos, usamos o Roto Rooter, que usa uma mola para fazer a raspagem dos resíduos que estão entupindo as tubulações e finalizamos com o CO2, para finalizar, expelindo as sujeiras mais solidas da tubulação.
Esse trabalho pode ser feito de forma preventiva, a fim de manter as tubulações funcionando e fluindo corretamente, com um nível maior de eficiência.
É valido ressaltar que podemos prevenir um entupimento maior, se o procedimento for feito regularmente. Evitando assim, possíveis problemas maiores em tubulações e etc.
Agora vamos entender melhor como funciona e o que é o Hidrojateamento.
Hidrojateamento:
Trata-se de um jato de água com forte pressão em determinada superfície. Seu objetivo principal é a limpeza, porém, também desobstruí os locais onde o jato é passado.
O hidrojateamento é bastante usado em tubulações, pois devido à forte pressão da água, auxilia a desobstruir e limpar todos os tubos, trazendo como solução imediata um melhor funcionamento das tubulações como um todo.
É ajustado conforme o tamanho do cano ou da superfície a ser limpa, mantendo extrema eficiência do procedimento. O procedimento é medido pela pressão usada, por exemplo:
1) Baixa pressão: mais operado em materiais frágeis, como os canos.
2) Alta pressão: usado em nichos mais específicos, como a construção civil.
3) Ultra pressão: muito utilizada em empresas petroquímicas e metalúrgicas.
É importante salientar que, mesmo sendo de alta pressão, se for bem executado, o jato não causa danos.
Para outros tipos de serviços, dúvidas e orçamentos, entre em contato conosco.