Vale dos Sinos e metropolitana: (51) 3028.0039 Porto Alegre: (51) 3395.1172 Litoral: (51) 3222.1028

Imuninset - Descupinizadora e Dedetizadora

WhatsApp

(51) 99160.3610

Plantão

(51) 99242.6687

Cupim

  • Home
  • Tipos de pragas

Se alojando e instalando colônias dentro da madeira os cupins são muito comuns em residências e comércios. Existem diversas espécies, onde, as mais comuns são:

Cupim de madeira: Talvez a mais comum e populosa essa espécie, possui asas e geralmente entra em contato com a madeira vindo da área externa. Uma vez instalado, produz sua colônia passa a se alimentar e danificar os móveis.
Costuma sair uma vez ao ano para acasalamento, causando o fenômeno conhecido como revoada, geralmente nos meses quentes se iniciando em Outubro e se estendendo até fevereiro.
A revoada é bastante comum e conhecida pelo seu incomodo, pois os insetos costumam voar ao redor de lâmpadas e soltar suas asas por toda a parte.

Cupim broca: Muito parecido com um pequeno cascudo, o cupim broca causa um grande estrago na madeira fazendo furos muito maiores do que do cupim de madeira.
Para esse tipo de inseto é essencial o tratamento o mais breve possível, pois seu poder de destruição pode comprometer o móvel infestado em muito pouco tempo.

Cupim de solo: Diferente das demais espécies, o cupim de solo se locomove através da terra, concreto, pedra, tijolo e qualquer outro tipo de barreira causando sérias fissuras estruturais até chegar na madeira para instalar sua colônia.
Deve-se ficar muito atendo ao localizar um avanço desta espécie, pois os problemas que ela causa vão muito além da danificação na madeira, podendo inclusive comprometer seriamente uma estrutura residencial.

Para o combate de cupins a Equipe da Imuninset possui técnicas específicas para cada espécie:

• Descupunização